¿Quiénes somos?
Somos un periódico comunitario para hablar sobre los poderes y desafíos en y alrededor del Parque Estatual da Pedra Branca (PEPB).
Creado por jóvenes de siete vertientes en los alrededores del Parque, Vozes da Pedra Branca pretende ser una voz activa, comunicando con un lenguaje ligero, sencillo y con responsabilidad socioambiental.
%2017_17_08_b07c88eb.jpg)
Responsabilidade com a Sociobiodiversidade
O compromisso e responsabilidade com a sociobiodiversidade destaca a consciência da importância de preservar e cuidar da rica biodiversidade ao redor. Isso reflete não apenas um olhar para o presente, mas também um compromisso com o futuro sustentável da região.
%2016_19_24_3c35ff7e.jpg)
Inclusão e Diversidade
Ao abranger diversas vertentes e comunidades quilombolas, o jornal promove a inclusão e celebra a diversidade presente na região. Isso cria uma narrativa plural e representativa, essencial para construir uma comunidade mais unida e consciente.

Futuro Promissor
A combinação de todos esses elementos sugere um futuro promissor para o jornal. Ao continuar destacando as potencialidades e enfrentando os desafios com empatia e determinação, nós estamos contribuindo significativamente para a construção de uma comunidade mais informada, consciente e resiliente na região da Pedra Branca.

Missão
Nós temos como objetivo falar sobre as potências e desafios dentro e nos arredores do PEPB, demonstrando um compromisso verdadeiro com as comunidades. Nós buscamos ser uma voz ativa no território, utilizando uma linguagem leve e simples, o que facilita a compreensão e a participação de todos das comunidades.

Valorização dos Saberes Tradicionais/Ancestrais
Ao valorizar os saberes tradicionais e ancestrais, o jornal reconhece a riqueza cultural e a herança deixada pelas gerações passadas. Isso contribui para fortalecer a identidade da comunidade, promovendo uma maior compreensão e apreciação das tradições locais.
%2012_31_22_36b2bc39.jpg)
Colaboração e Fortalecimento Territorial
O projeto Ará e o jornal "Vozes da Pedra Branca" demonstram uma colaboração valiosa entre jovens, instituições, coletivos e a comunidade. Essa parceria fortalece os territórios, permitindo que as vozes da comunidade sejam ouvidas, valorizadas e respeitadas.
%2016_13_22_1a71f9db.jpg)